© 2016 feito com ❤ por CARTÕES-POSTAIS DE VIAGENS IMAGINÁRIAS

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

O que você precisa

08.01.2016

Anos atrás, eu recebi um presente precioso da minha melhor amiga. Ela nunca soube os efeitos que aquela frase curta, direta e sábia causaram em minha vida. A frase "talvez você não mereça passar por isto, mas provavelmente você precisa passar por isto" dita há, sei lá, uns 15 anos, em uma época em que tudo era confuso e nebuloso, foi um dos primeiros raios de sol a surgirem entre as nuvens negras que habitavam o meu céu.

 

Eis que, nas últimas horas de 2015, naquele momento em que você recebe tantos desejos de paz, amor, sucesso, felicidade e em que muitas pessoas estão escolhendo a cor da roupa que irá simbolizar o desejo mor do ano que se inicia, chega um novo presente em forma de frase: "desejo que você tenha o que precisa e, na medida do possível, o que você quer." Escrita por alguém que, diferentemente da minha melhor amiga, pouco conheço, pouco me conhece, mas muito sensível ao me desejar isto.

 

Carregar na mente e no coração ao longo desta semana esta nova frase, me fez pensar no ponto em que estou na minha jornada, mas, principalmente, me fez pensar no meu caminhar até chegar aqui. Não foram poucas as situações em que eu tinha a certeza absoluta de que não merecia passar, mas tinha comigo aquela frase mais rica do que aquelas escondidas em biscoitos da sorte chinês"...você precisa passar por isto..." E coletando ao longo do caminho tudo, absolutamente tudo o que eu precisava, eu sobrevivi a tempestades e furacões. Tive meu telhado arrancado diversas vezes, e exatamente por isto, fui capaz de enxergar as estrelas.

 

É por insights como este, que a frase do ano novo me trouxe, que eu percebo o porquê preciso exercitar a gratidão todos os dias e continuar me perdoando pelas vezes em que praguejei os dias ruins. Afinal de contas, o conceito de bom e ruim é relativo. O que eu acreditava ser uma tragédia em minha vida, se revelou exatamente o que eu precisava para promover as mudanças necessárias e me aproximar cada vez mais da minha essência. Tudo sempre esteve nos locais e momentos certos.

 

Por isto, eu desejo que eu seja tão sábia quanto estas duas pessoas e que aprenda com os dias "bons e ruins" como aproximar cada vez mais aquilo que eu quero daquilo que eu preciso. 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now