© 2016 feito com ❤ por CARTÕES-POSTAIS DE VIAGENS IMAGINÁRIAS

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

O que você fez hoje que te deixou orgulhoso?

31.05.2017

A cada novo dia, o universo nos traz dezenas de possibilidades. São 1.440 minutos à nossa disposição para gastarmos com o que quisermos. Mas será que estamos usando essa dádiva da melhor maneira possível? Se você fizer uma lista das coisas que realizou ontem, quantas delas te deixou orgulhoso?

 

Perdemos muito tempo procrastinando, ligados a pessoas que não agregam nada em nossa vida, em ciclos viciosos que só fazem esvair os nossos preciosos minutos, aquele tempo que poderíamos usar com coisas mais produtivas e que nos deixariam muito mais felizes e realizados.

 

Quando falo em algo que te deixa orgulhoso, não estou querendo dizer coisas grandiosas, longe disso, até porque, acredito que pequenos atos feitos de forma constante, podem se tornar hábitos excepcionais.

 

O mundo precisa de pessoas com iniciativa, que façam a diferença, que não tenham receio de se arriscar, que ajudem o próximo, que busquem soluções, que se engajem e façam mover uma corrente de boas ações.

 

Tomar uma atitude é muito mais simples do que parece, uma vez que a sua mente “comprou” a ideia que já habita em seu coração há muito tempo, você vai perceber que entre o pensar e o agir existe apenas frações de segundos. Mas, então, por que muitas vezes adiamos aquele momento da ação?            

 

Medo do desconhecido e da rejeição e da famigerada zona de conforto são apenas algumas das razões pelas quais ficamos inertes em vez de irmos atrás daquilo que queremos fazer. Reconhecer essas motivações já é um pretexto para sentir orgulho de si mesmo. Quantas pessoas passam a vida sem saber das amarras que as prendem?

 

Por isso, promova as mudanças necessárias, não sinta vergonha de pedir ajuda, ajuste o foco, estude, inspire-se em pessoas e acredite no seu valor. Você vai perceber que, a cada novo dia, existe uma razão de se fazer algo que te deixará orgulhoso de ser quem você é.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now